Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Griselda Blanco, ‘Rainha do Narcotráfico’, será protagonista de nova minissérie da Netflix

‘Madrinha da Cocaína’ deve ser interpretada por Sofia Vergara, segundo sites

Redação Publicado em 04/11/2021, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mugshot de Griselda Blanco - Departamento de Polícia de Metro Dade via Wikimedia Commons/Getty Images
Mugshot de Griselda Blanco - Departamento de Polícia de Metro Dade via Wikimedia Commons/Getty Images

Griselda Blanco, conhecida ainda como Viúva Negra, Madrinha da Cocaína ou Rainha do Narcotráfico, foi pioneira no tráfico de drogas da Colômbia para os Estados Unidos, antes mesmo de Pablo Escobar.

Agora, de acordo com um relatório do Illuminerdi, reforçado pelo What's On Netflix, a narcotraficante madrinha do Cartel de Medellín será protagonista de uma minissérie do serviço de streaming, derivada de Narcos (2015).

A produção estaria em desenvolvimento e, no papel principal, para viver Blanco, a Netflix contaria com a atriz Sofia Vergara, famosa pelo papel de Gloria Delgado-Pritchett na sitcom Modern Family.

Os sites apontam para uma minissérie de seis episódios que acompanharão a Rainha do Narcotráfico, que chegou até mesmo a ser considerada uma das mulheres mais perigosas do mundo. 

Pioneira, Griselda Blanco pensou e desenvolveu a maioria das rotas da cocaína de seu país natal até os Estados Unidos. Esses caminhos de tráfico viriam a ser utilizados, posteriormente, por Pablo Escobar, um dos mais conhecidos narcotraficantes do mundo.