Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Disney

Guinnes Book: Homem é considerado a pessoa que mais fez viagens à Disney

Em decorrência das restrições da pandemia, o homem precisou dar uma pausa antes de completar 3 mil dias indo à Disney

Redação Publicado em 03/03/2023, às 18h24 - Atualizado às 21h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Jeff Reitz nos parques da Disney - Reprodução / Instagram / @disney366_
Imagem de Jeff Reitz nos parques da Disney - Reprodução / Instagram / @disney366_

Um homem foi considerado pelo 'Guinnes Book', o 'Livro dos Recordes', a pessoa que mais visitou os famosos parques da Disney. Surpreendentemente, o homem foi ao local — cuja viagem é idealizada por muitas gerações — oito vezes, ininterruptamente.

O amante do universo de Walt Disney é Jeff Reitz, que fez sua primeira visita ao parque em Anaheim, na Califórnia, em 2012. Como repercutido pelo Estadão, ele visitou o local por oito anos, três meses e treze dias. “Fiquei realmente chocado”, disse Reitz, como repercutido pela fonte.

Eu não estava lutando ativamente por um Recorde Mundial do Guinness em todos os oito anos. Era apenas algo que eu estava acompanhando”.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, ele precisou dar uma pausa em 2020. Isso cinco dias antes que ele completasse 3 mil dias indo ao local. 

Atualmente, ele não frequenta mais o parque diariamente, ele ainda realiza algumas visitas. 

Recordista mundial 

De acordo com Jeff Reitz, ele foi contatado pelo Guinness World Records, que tinha interesse em contar histórias sobre as visitas constantes do homem à Disney.  

“Foi simplesmente louco como tudo isso aconteceu”, disse.

O homem revelou que as suas viagens tiveram um "agente" que as possibilitaram: o passe anual. Ele contou que guardava os comprovantes de estacionamento para fazer o registro das entradas no parque. Jeff também guardava informações registradas na prefeitura da Disneylândia e registros do próprio sistema do parque.