Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Há 50 anos, britânico registra em fotos os cortes de cabelo com seu fiel barbeiro

Sam Farr é um fotógrafo aposentado que iniciou os registros em 1973 — e não parou mais!

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 15/07/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotos registradas em 1973, 1985 e em 2015, respectivamente - Divulgação / Sam Farr
Fotos registradas em 1973, 1985 e em 2015, respectivamente - Divulgação / Sam Farr

Ao longo de cinco décadas, o fotógrafo aposentado Sam Farr, 78, tem documentado suas visitas à barbearia de Giuseppe Pace, 66. O que começou como um simples registro em 1973, com uma câmera pequena e em preto e branco, se transformou em uma tradição de amizade e memórias compartilhadas.

A série de fotografias captura a evolução dos cabelos e das idades de Sam e Giuseppe ao longo dos anos. No entanto, a última foto desta década pode ser a derradeira, devido à condição de saúde de Sam. Diagnosticado com doença de Parkinson, ele enfrenta dificuldades para segurar uma câmera.

Nicky Higby, filha de Sam, expressou o significado especial dessa tradição para sua família. Ela ressaltou que Giuseppe, conhecido como Joe, sempre foi um amigo próximo de seu pai e as fotos compartilhadas nas redes sociais têm sido uma forma de manter a conexão, como divulgou o portal Extra.

Presente especial

A história desses dois amigos que se encontram na barbearia Giuseppe's of Bath encanta não apenas a família, mas também pessoas ao redor do mundo, que acompanham a jornada registrada pelas lentes de Sam ao longo dos anos.

Fotografia registrada com suporte de celular devido a impossibilidade de estabilização  de Sam / Crédito: Divulgação / Sam Farr 

Na última visita, o jornal britânico Metro chegou a fotografar a ocasião, além de oferecer um suporte de celular ao fotógrafo, de maneira que ele não precise estabilizar a imagem e prosseguir com os registros, atualizando a imagem mais recente.