Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Harry e Meghan compram domínios de sites com o nome Lilibet Diana

Para evitar explorações comerciais, o casal tomou uma ação preventiva com a filha recém-nascida; assim como aconteceu após o nascimento de Archie

Alana Sousa Publicado em 22/06/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry e Meghan em entrevista com Oprah - Divulgação/NBC News
Harry e Meghan em entrevista com Oprah - Divulgação/NBC News

O príncipeHarry e a esposa Meghan Markle registraram o nome da filha recém-nascida, Lilibet Diana, em diferentes sites com algumas variações do nome da criança. O objetivo é evitar quaisquer possibilidades de exploração comercial, segundo o portal UOL.

E entrevista à revista People, o assessor do casal revelou que a ação foi tomada quando Archie nasceu, em 2019, e confirmou a compra de domínios de sites. Ainda que não estejam ativados, os sites lilibetdiana.com e lilidiana.com estão garantidos para uso apenas do Duque e da Duquesa de Sussex.

"Como costuma ser comum com figuras públicas, um número significativo de domínios de todos os nomes em potencial considerados foram adquiridos pela equipe para proteção contra a exploração do nome, antes dele ser escolhido e compartilhado publicamente", afirmou o porta-voz.

Desde seu nascimento, a pequena Lili é rodeada de polêmica, desde seu nome, em homenagem à princesaDiana e a rainha Elizabeth II até seu lugar na linha de sucessão ao trono britânico.

Sobre Meghan Markle

Nascida em 4 de agosto de 1981, nos Estados Unidos, Rachel Meghan Markle ganhou fama após atuar na série norte-americana Suits (2011 -2017) no papel de Rachel Zane.

No ano de 2017, Markle anunciou o noivado com o príncipe Harry, deixando de lado sua carreira de atriz para se tornar um membro da família real. Após o casamento em 2018, a mulher se tornou duquesa de Sussex. O casal teve um filho, Archie Mountbatten-Windsor, em 6 de maio de 2019.

No início de 2020, Harry e Meghan anunciaram a decisão de deixar os cargos na família real a fim de se tornarem independentes. Atualmente, moram nos Estados Unidos.