Notícias » Família Real Britânica

Harry e Meghan não irão retornar para a Família Real, diz Palácio de Buckingham

Com a decisão oficial, o casal terá que devolver os títulos da nobreza para a rainha

Penélope Coelho Publicado em 19/02/2021, às 10h30

Rainha Elizabeth II ao lado do casal Harry e Meghan Markle
Rainha Elizabeth II ao lado do casal Harry e Meghan Markle - Getty Images

De acordo com informações publicadas na manhã desta sexta-feira, 19, pelo portal de notícias UOL, Harry e sua esposa Meghan Markle, não irão voltar para seus cargos ativos na Família Real.

Em nota publicada hoje, o Palácio de Buckingham informou: "Embora todos estejam tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família".

Agora, sabe-se que com a decisão definitiva, o casal não poderá mais usar os títulos da nobreza, após uma conversa com a Rainha Elizabeth II, foi decidido que alguns títulos honorários serão devolvidos à realeza britânica.

As antigas nomeações e patrocínios de Harry e Meghan devem retornar para a rainha, que terá a responsabilidade de remanejar as antigas funções sociais do casal para membros ativos da Família Real.

O casal anunciou o afastamento de seus cargos reais no início de 2020, atualmente, o príncipe e Markle estão à espera do segundo filho. Além disso, uma entrevista bombástica sobre a decisão de Harry e Meghan é aguardada para março.

Como revelado pela BBC, um porta-voz do casal informou que apesar da decisão eles "continuam comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e ofereceram seu apoio contínuo às organizações que representaram independentemente da função oficial”.  

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.