Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Disney

Herdeira da Disney: Quem é a mulher detida após bloqueio em aeroporto nos EUA?

Abigail Disney, 63, tem grau de parentesco com Walt Disney, o cofundador da The Walt Disney Company

Redação Publicado em 18/07/2023, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abigail Disney - Reprodução/New York Communities for Change
Abigail Disney - Reprodução/New York Communities for Change

Na última sexta-feira, 16, Abigail Disney, 63, uma das herdeiras do universo Disney, foi presa em Nova York após fazer parte de um protesto que ia contra jatos particulares. Na ocasião, Abigail e outros ativistas da causa climática bloquearam o aeroporto regional de East Hampton em Wainscott, localizado no estado em que ela foi detida.

Segundo repercutiu o portal de notícias do G1 com informações do comunicado emitido pelo grupo que protestava, a herdeira da Disney e os demais envolvidos na situação manifestaram contra as "férias exclusivas de ricos investidores em combustíveis fósseis e poluidores que impulsionam a crise climática".

A mulher de 63 anos reconhece que desfrutou de privilégios dos quais atualmente ela manifesta contra, e disse em comunicado: "como uma pessoa que teve o privilégio de usar jatos particulares, sei que é difícil abrir mão de um luxo especial."

Além do ativismo climático, a herdeira do império Disney já participou de protestos em que o tema era a taxação sobre riquezas

Quem é Abigail Disney? 

Abigail Disney, 63, é sobrinha-neta de Walt Disney, o cofundador da The Walt Disney Company. O avô da ativista se trata de Roy Disney, que é irmão de Walt, e também um dos cofundadores da Disney.

A mulher cresceu na cidade de Los Angeles, localizada nos Estados Unidos, e estudou na Universidade de Yale.

Vale destacar que, durante entrevista para a BBC, Abigail disse que ficou "aborrecida" quando soube que havia herdado uma fortuna de US$ 10 milhões aos 21 anos de idade, além de afirmar que já teve vergonha de seu sobrenome.

Naquele momento, em 2020, ela disse para a jornalista Emily Webb:

Eu fiquei tão aborrecida, tão aborrecida. Eu diria até traumatizada com o número".