Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Homem que teve peso de academia preso no reto, vira alvo de estudo

Acidente ocorrido no início do mês chamou atenção, com novos desdobramentos

Alan de Oliveira | @baco.deoli sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 14/04/2022, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peso de academia preso em paciente - Divulgação / Science Today
Peso de academia preso em paciente - Divulgação / Science Today

Em Manaus, após acidente que levou um halter de 2kg de academia a adentrar o corpo de um homem de 54 anos, o caso repercutiu no mundo todo e, recentemente, virou tema de estudo científico. O material foi publicado no dia 5 de abril, no “International Journal of Surgery Case Reports”.

Segundo o estudo, o homem chegou ao centro médico com fortes dores abdominais, náuseas, vômitos e outros problemas intestinais. Não havia sinais de perfuração, sendo que os médicos realizaram exames de toque, de sangue e uma radiografia.

Em decorrência da radiografia, foi identificado o halter no reto do paciente. Desde então, foi encaminhado ao centro cirúrgico e o objeto foi retirado manualmente (foto abaixo).

Divulgação / Science Today

Após realização do procedimento, o paciente  ficou internado por mais 3 dias, até receber alta médica. O halter tem cerca de 20 centímetros e pesa cerca de 2kg. Segundo o estudo, a taxa de sucesso de extrações, são raras, ficando em cerca de 60%.

Acidente ainda não explicado

Esse tipo de produto de academia geralmente é usado para manuseio com as mãos, em movimentos repetitivos para crescimento muscular de bíceps e tríceps. Ainda não foram encontradas explicações para o acidente ter ocorrido.

Confira a pesquisa completa neste link