Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Banksy

Horas depois de sua inauguração, obra de Banksy é roubada em Londres

Horas antes do roubo, que foi filmado e circula nas redes sociais, o artista britânico havia reivindicou autoria da peça em seu perfil do Instagram

Redação Publicado em 22/12/2023, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da obra de Banksy, que foi roubada horas depois - Reprodução/Instagram/Banksy
Imagem da obra de Banksy, que foi roubada horas depois - Reprodução/Instagram/Banksy

Na manhã desta sexta-feira, 22, Banksy publicou em seu perfil no Instagram sua mais nova criação, feita em uma placa de trânsito em Londres. Horas depois, a obra do artista britânico foi roubada em plena luz do dia, como mostram os vídeos do momento do furto que circulam nas redes sociais. 

Como é de costume, o enigmático artista de rua publicou uma foto de seu mais novo trabalho para reivindicar autoria. Trata-se de três aviões de combate colados em uma placa de “Pare”. Pouco tempo se passou, e um homem foi flagrado arrancando a placa e levando-a embora, como mostram as gravações feitas por testemunhas.

@dailymailuk This is the astonishing moment a new Banksy artwork is ‘STOLEN’ by two men in Peckham, South London - less than an hour after it was confirmed as genuine by the artist #banksy#banksyart#banksystolen#banksywasfound#peckham#southlondon#london#shocking#thief#stolen#police#crime#artist#artthief♬ original sound - Daily Mail UK

O roubo

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, Alex, de 26 anos, que estava no local na hora do furto relatou à agência de notícias britânica PA que as pessoas presentes no local ficaram em choque com a cena que de desenrolava. 

Perguntamos a ele o que estava fazendo, mas ninguém sabia o que fazer”, explicou a testemunha à PA.  

Ao longo dos anos, várias obras de Banksy foram roubadas, incluindo a peça que prestava homenagem às vítimas do ataque extremista de 13 de novembro de 2015 em Paris, localizada na casa de shows Bataclan. 

O renomado artista, cujas criações são avaliadas na casa das dezenas de milhões de dólares, mantém sua identidade em sigilodesde o início de sua carreira, o que tem gerado inúmeras especulações.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!