Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Ian Watkins, roqueiro condenado por pedofilia, é esfaqueado na prisão

Condenado a 35 anos de prisão em 2013, ex-vocalista da Lostprophets foi atacado em presídio na Inglaterra

Redação Publicado em 09/08/2023, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian Watkins em fotografias preso e quando ainda era ativo com sua banda de rock, a Lostprophets - Foto por BBC, UK Government pelo Wikimedia Commons / Getty Image
Ian Watkins em fotografias preso e quando ainda era ativo com sua banda de rock, a Lostprophets - Foto por BBC, UK Government pelo Wikimedia Commons / Getty Image

O ex-vocalista da banda britânica de metal alternativo Lostprophets, Ian Watkins, de 46 anos, sofreu um ataque no presídio de Wakefield, na Inglaterra, sendo esfaqueado no pescoço. O roqueiro está preso desde 2013, quando foi condenado por pedofilia.

Conforme descrito pelo tabloide Daily Mail, Watkins foi mantido como refém por cerca de seis horas, por outros três detentos de Wakefield. Porém, depois do grave ferimento, foi rapidamente encaminhado ao hospital, já não correndo mais risco de vida. Agora, o caso segue sob investigação.

Agentes policiais especialistas em rebeliões foram solicitados para resgatar o ex-roqueiro na ocasião em que foi atacado, momento este em que descrevem que ele estava "gritando por socorro". Para a ação, foram utilizadas granadas de dispersão para dissipar os detentos.

Sobre o atentado, Joanne Mjadzelics, a ex-namorada de Watkins que o denunciou às autoridades, alegou que foi uma ação que "demorou" para acontecer:

Não estou surpresa por alguém tê-lo atacado dentro da cadeia. Minha única surpresa é por isso ter demorado 10 anos. Os crimes que ele cometeu são perversos demais. Ele me enoja. Ele provavelmente já tinha um alvo nas costas há muito tempo em um lugar como Wakefield", diz à Daily Mail.

Entenda o caso

Ian Watkins fundou a banda Lostprophets em 1997, no País de Gales, com quem conquistou certa fama. Porém, tudo iria por água abaixo em 2013, quando foi condenado a 35 anos de prisão por pelo menos 13 crimes contra crianças, incluindo uma tentativa de estupro a um bebê de apenas 11 meses de vida.

Por fim, a instituição penitenciária onde está detido, o presídio de Wakefield, é frequentemente referenciado como "Mansão Monstro" entre os locais, por ser local onde estão reunidos perigosos detentos, como predadores sexuais e assassinos.