Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Ilhas Marshall: Barco à deriva é encontrado com 80 milhões de dólares em cocaína

O volume da droga impressionou as autoridades locais, que nunca tinham apreendido tanto de uma vez só

Ingredi Brunato Publicado em 17/12/2020, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cocaína encontrada - Divulgação
A cocaína encontrada - Divulgação

Na semana passada, foi encontrado um barco à deriva na praia de um dos territórios das Ilhas Marshall, país da Oceania. Dentro da embarcação, não havia tripulação, apenas a carga abandonada de 649 quilos de cocaína, que valem cerca de 80 milhões de dólares. 

De acordo com informações divulgadas pelo UOL, as autoridades do país afirmaram que nunca encontraram uma quantidade de cocaína tão grande de uma vez só, ainda que exista uma rota marítima próxima em que é muito usada para o tráfico internacional de drogas. 

A embarcação “fantasma” foi encontrada pelos moradores da região, que informaram o departamento de polícia. Quase toda a carga foi incinerada, deixando apenas 2 quilos que serão usados em análises laboratoriais nos Estados Unidos. 

Segundo as últimas especulações das autoridades das Ilhas Marshall, o barco repleto de entorpecentes teria vindo da América do Sul ou então da Central, e teria ficado à deriva por pelo menos dois anos antes de ser avistado.