Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Maior número de dentes

Indiana é reconhecida pelo Guinness como mulher com maior número de dentes na boca

Kalpana Balan, de 26 anos de idade, possui bem mais dentes do que a maioria das pessoas

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 22/11/2023, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kalpana Balan possui seis dentes a mais do que a maioria das pessoas - Divulgação/Guinness World Records
Kalpana Balan possui seis dentes a mais do que a maioria das pessoas - Divulgação/Guinness World Records

A indiana Kalpana Balan entrou para o Guinness com um recorde um tanto quanto curioso: o de mulher com o maior número de dentes na boca. Afinal, ao contrário da média de 32 dentes permanentes da grande maioria das pessoas, a indiana possui 38 dessas estruturas.

A explicação para o caso da recordista reside na hiperdontia, uma condição que leva o organismo a formar mais dentes do que o normal, afetando aproximadamente 3,8% da população mundial.

Dentre os dentes adicionais da jovem de 26 anos, quatro são mandibulares e dois são maxilares, tendo começado a surgir na infância de Balan, como destacou a revista Galileu.

Não causam dor

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 20, a indiana compartilhou que seus dentes não causam dor, mas sim desconforto durante as refeições, pois os alimentos frequentemente ficam presos entre eles.

A fonte diz que os pais de Balan ficaram surpresos ao testemunhar o desenvolvimento dos dentes extras e inicialmente cogitaram removê-los.

Contudo, um dentista sugeriu que ela aguardasse até que seus dentes crescessem mais, facilitando a eventual extração. A remoção, no entanto, nunca ocorreu, já que Balan optou por não prosseguir com a cirurgia. Agora, ela expressa sua satisfação com a decisão, dizendo estar muito feliz por receber o título do Guinness World Records. "É a conquista da minha vida", diz.

Cabe destacar que a indiana ainda pode atualizar sua marca no futuro, já que dois dentes adicionais estão prestes a nascer. Entretanto, mesmo com essa possibilidade, ela permaneceria atrás de Evano Mellone, vencedor na categoria masculina do mesmo recorde, com 41 dentes na boca.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!