Notícias » Inglaterra

Inglaterra: Garota de 13 anos encontra tesouro da Idade do Bronze com detector de metal

Mais de 60 artefatos foram encontrados em um campo, em Hertfordshire

Penélope Coelho Publicado em 24/11/2021, às 14h33

Artefatos encontrados e fotografia de Milly, responsável pela descoberta
Artefatos encontrados e fotografia de Milly, responsável pela descoberta - Divulgação/BBC/Colin Hardwick/Theo Chikomba

Nesta quarta-feira, 24, foi divulgado que uma menina de 13 anos encontrou um tesouro da Idade do Bronze, com seu detector de metal, em um campo localizado em Royston, Hertfordshire, na Inglaterra.

Na ocasião, a garota chamada Milly estava usando o aparelho pela terceira vez. O pai da menina — que a acompanhou durante o achado — tem a detecção de metais como hobby.

De acordo com informações publicadas pela BBC, enquanto vasculhava o local, Milly encontrou o primeiro dos 65 artefatos descobertos no local. Segundo revelado na publicação, tratava-se de um machado datado aproximadamente de 1300 a.C.

"Era minha terceira vez e eu não sabia bem o que estava fazendo [...] Recebi um sinal e gritei para meu pai e quando ele começou a cavar, ele disse 'isso pode ser um machado’”, contou Milly em entrevista para BBC.

Na ocasião, a menina e o pai encontraram 20 itens. Logo após, arqueólogos foram chamados para explorarem a região de maneira profissional. No local, os especialistas escavaram todo o resto do tesouro.

Segundo revelado na publicação, agora os artefatos históricos serão enviados ao Museu Britânico, em Londres.