Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Inglesa incendeia apartamento de vizinho barulhento e morre com explosão

A mulher tinha 43 anos e morreu depois de atear fogo ao apartamento de seu vizinho após uma discussão sobre barulho

Redação Publicado em 22/03/2023, às 14h26 - Atualizado em 23/03/2023, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem do prédio destruído pelo incêndio (esq.) e do rosto de Reena James, que morreu na explosão (dir.) - Divulgação/Bedfordshire Fire and Rescue e Reprodução/Facebook
Montagem do prédio destruído pelo incêndio (esq.) e do rosto de Reena James, que morreu na explosão (dir.) - Divulgação/Bedfordshire Fire and Rescue e Reprodução/Facebook

Reena James, uma mulher da Inglaterra de 43 anos, morreu em 4 de julho de 2022 em uma explosão no prédio em que morava. Agora, na última terça-feira, 21, um inquérito foi divulgado revelando que ela causou o acidente no edifício.

A inglesa arrombou o apartamento de seu vizinho de cima com um martelo após uma discussão acalorada sobre o volume do barulho que vinha do piso superior. Assim que estava dentro, ela despejou gasolina por toda a casa de seu vizinho e ateou fogo ao local. 

A atitude de Reena causou um incêndio grande, que levou a uma explosão maior ainda, que acabou destruindo 20 outros apartamentos. A mulher foi a única que morreu por causa da explosão, mas um bombeiro e outros dois moradores do prédio foram atingidos pelo fogo e sobreviveram. 

Briga

Reena James e seu vizinho já tinham um histórico de desavenças e discussões devido ao barulho. A autora do incêndio já tinha ido à polícia para prestar uma reclamação sobre ele.

Segundo o UOL, a interação dos químicos da gasolina despejada por Reena com o ar causou a explosão. Uma janela do prédio foi lançada a mais de 50 metros do edifício, por conta do impacto do estouro.

A gasolina foi espalhada nas superfícies e formou uma espécie de névoa, que criou uma nuvem de vapor misturada com o ar", explicou o investigador policial Trevor Gladwell-Smith.

O investigador ainda afirmou que um vizinho tentou, de maneira corajosa, retirar Reena James dos destroços, mas não conseguiu. Mais uma evidência de que a explosão na cidade de Bedford, na Inglaterra, não tinha sido causada por um vazamento de gás, como se imaginava, era que as calças de pijama da mulher tinham resíduos de gasolina.