Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Irmãs gêmeas engravidam de irmão gêmeos e têm filhos ‘idênticos’

“Essas crianças não são apenas primos, mas também irmãos genéticos completos que têm a mesma idade”, explicam Brittany e Briana

Fabio Previdelli Publicado em 19/02/2022, às 11h26

Brittany, Briana, John e Jeremy ao lado dos filhos - Divulgação/Instagram/@salyerstwins
Brittany, Briana, John e Jeremy ao lado dos filhos - Divulgação/Instagram/@salyerstwins

JettJax Salyers são os mais novos ‘Gêmeos Quaternários’ do planeta Terra! Duas crianças nascidas com menos de nove meses de diferença de mães gêmeas idênticas e pais gêmeos idênticos. Essas crianças não são apenas primos, mas também irmãos genéticos completos que têm a mesma idade... tornando-os um tipo muito raro de irmãos”.

A frase acima pode até gerar algum tipo de confusão, mas a história é muito mais simples do que parece. Acontece que as gêmeas idênticas Brittany e Brianase casaram com os irmãos, que também são gêmeos idênticos, John e Jeremy Salyers

Recentemente, no intervalo de um mês, os casais tiveram um filho: Jett e Jax que, devido às suas condições genéticas, podem ser considerados primos e “irmãos” ao mesmo tempo, conforme aponta matéria do Correio Braziliense. 

Brittany e Briana conheceram John e Jeremy em um festival para gêmeos em 2017. Eles se casaram um ano depois e, desde então, moram na mesma casa, localizada no estado americano da Virgínia.

Segundo ao que as irmãs relataram ao jornal australiano Australia 's Today, elas planejaram engravidar juntas de novo. "Acho que há algo que gostaríamos de experimentar juntos novamente. Vivemos a maioria dos marcos de nossas vidas juntos, aniversários, tirar carteira de motorista, formaturas e nosso casamento duplo. Este seria o próximo grande evento, e adoraríamos experimentá-lo juntos, e assim o faremos."