Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Israel e Hamas: Conflito entra no segundo dia com mais de 900 mortos

Segundo dia do conflito entre Israel e Hamas é marcado por explosões na Faixa de Gaza e inúmeros mortos e feridos

Redação Publicado em 08/10/2023, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rastros das explosões em Gaza - Getty Images
Rastros das explosões em Gaza - Getty Images

O último sábado, 7, foi marcado pela escalada da tensão do conflito entre o grupo Hamas e Israel. O segundo dia é marcado por mais de 900 mortes. Um total de 600 pessoas faleceram em Israel, 313 delas na Faixa da Gaza e 7 enquanto estavam na Cisjordânia. O conflito deixa inúmeros feridos.

A madrugada foi marcada por mais explosões na Faixa de Gaza e, de acordo com a Reuters, combatentes de Israel noticiaram bombardeios contra o norte do país a partir do Líbano. Os ataques, vale frisar, foram assumidos pelo grupo Hezbollah.

O grupo, que apoia a Palestina, alega que os alvos foram posições militares de Israel na região das Fazendas de Shebaa, localizada num território usado por Israel desde 1967. O local, entretanto, é requerido pelo Líbano.

Ao mesmo tempo, Israel repercute a operação iniciada ontem continua em áreas localizadas ao redor da Faixa de Gaza. Um dos alvos foi um complexo, atribuído a inteligência do Hamas, bombardeado em Gaza.

Guerra

No último sábado, após um ataque surpresa do Hamas, Israel declarou "estado de alerta de guerra" diante do ataque.

Estamos em guerra. Esta não é uma operação simples. O inimigo pagará um preço sem precedentes", afirmou Binyamin Netanyahu, o primeiro-ministro da nação, de acordo com a CNN.