Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Itália: Quase 2 toneladas de cocaína são encontradas boiando no mar pela polícia local

A cocaína foi encontrada boiando pela polícia italiana na costa leste da ilha da Sicília

Redação Publicado em 18/04/2023, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drogas encontradas no mar - Divulgação/Guardia di Finanzia
Drogas encontradas no mar - Divulgação/Guardia di Finanzia

Foi encontrado boiando na costa leste da ilha da Sicília, na Itália, uma grande quantidade de cocaína, conforme informado pela polícia da Itália e repercutido pela CNN Brasil. Segundo uma nota divulgada pela Guardia di Finanza, a Polícia Financeira do país, as autoridades encontraram e apreenderam aproximadamente quase 2 toneladas da droga no Mediterrâneo. A droga que boiava no mar foi detectada no domingo, durante um voo rotineiro de vigilância. 

Conforme dito pela polícia, o material encontrado foi lacrado de maneira cuidadosa em 70 pacotes flutuantes à prova d’água, que foram conectados e tinham um dispositivo de luz para sinalizar. Ainda, segundo as autoridades, o transporte tem um valor de mercado de 400 milhões de euro, o que equivale cerca de R$ 2,2 bilhões. 

Além disso, a Guardia di Finanza acredita na possibilidade dos pacotes terem sido deixados por um navio de carga que passava pelo local com a finalidade de serem recuperados e trazidos por traficantes para fora do ambiente marinho. A polícia continua procurando na área por mais pacotes flutuantes. 

Comunicado divulgado 

No comunicado divulgado pelas autoridades, era dito que:

A identificação e posterior apreensão dessa quantidade de drogas, uma das maiores já realizadas em território nacional, provavelmente impediu que a droga fosse recuperada por criminosos para posterior comercialização ilegal em território nacional, o que teria rendido altíssimos rendimentos.”

No mês de fevereiro, autoridades da Nova Zelândia apreenderam mais de 3 toneladas de cocaína flutuando no oceano