Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Jeff Bezos anuncia que irá participar do primeiro voo para o espaço realizado por sua empresa de foguetes

O fundador da Amazon afirmou que seu irmão também participará da viagem, marcada para acontecer no dia 20 de julho

Penélope Coelho Publicado em 07/06/2021, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeff Bezos - Wikimedia Commons/Câmara Municipal de Seattle de Seattle
Jeff Bezos - Wikimedia Commons/Câmara Municipal de Seattle de Seattle

Nesta segunda-feira, 7, o empresário e fundador da Amazon, Jeff Bezos, usou sua rede social para realizar um anúncio inusitado. Através de seu Instagram, o bilionário informou que irá participar do primeiro voo espacial de sua empresa de foguetes, Blue Origin, que está marcado para acontecer no mês que vem. As informações são do G1.

De acordo com a publicação, Bezos informou que seu irmão, Mark Bezos, também fará parte da viagem para o espaço. A cápsula New Shepard partirá no dia 20 de julho. No anúncio, o empresário informou que irá realizar um de seus maiores sonhos.

"Desde os cinco anos de idade, sonho em viajar para o espaço. No dia 20 de julho, farei essa viagem com meu irmão", informou Jeff, através de sua rede social.

Sabe-se que a Blue Origin inicia um momento marcante na história de viagens espaciais, já que a empresa tem como objetivo inaugurar uma nova era nesse segmento, abrindo portas para viagens privadas para o espaço.

No mês passado, a empresa iniciou um leilão para uma vaga na viagem espacial, foram mais de 5.200 participantes de diversos países do mundo. O processo deve ser finalizado ainda neste mês, atualmente, a empresa revelou que o lance mais alto foi de 2,8 milhões de dólares.