Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Jeff Bezos destrona Musk e toma título de pessoa mais rica do mundo

O dono da Tesla se deparou com uma queda no cenário financeiro e perdeu o título para o dono da Amazon

Redação Publicado em 17/02/2021, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bezos em imagem - Divulgação/Youtube
Bezos em imagem - Divulgação/Youtube

O disputado ranking de pessoas mais ricas do mundo ganhou um novo desdobramento nesta quarta-feira, 17. Isso porque Jeff Bezosacabou tomando de volta o posto de pessoa mais rica mundialmente.

Anteriormente, o título pertencia a Elon Musk, CEO da poderosa Tesla. Entretanto, o marido da cantora Grimes acabou passando por prejuízos na última semana, consequentemente caindo no ranking.

Com o novo cenário, o dono da Amazon conta com uma fortuna avaliada em 191 bilhões de dólares. Já Musk, em valores atualizados pelo ranking Bloomberg Billionaires Index, tem 190 bilhões de dólares.

Também vale ressaltar que a mudança foi ocasionada por uma queda no patrimônio líquido do dono da Tesla, que sofreu uma perda de 4,5 milhões de dólares na última terça-feira, 16. Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, as ações da gigantesca Tesla passaram se depararam com uma quebra de mais de 2,4%, após passar por alta no mês de janeiro.

A 'despedida' de Bezos

No dia 2 de fevereiro, Bezos anunciou que irá abandonar o cargo de CEO da Amazon, companhia que criou em 1994.

Em uma carta direcionada aos funcionários da empresa, Bezos afirmou que deixará o cargo nas mãos de uma pessoa de confiança para, então, assumir como presidente executivo do conselho da Amazon, no terceiro trimestre deste ano. “Pretendo concentrar minha energia e atenção em novos produtos e novas iniciativas", explicou o fundador.

Leia a matéria completa aqui.