Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / John Fitzgerald Kennedy

Couro do carro em que John F. Kennedy foi baleado é vendido

Há 60 anos, John F. Kennedy era brutalmente assassinado numa aparição pública

Redação Publicado em 24/11/2023, às 18h19 - Atualizado em 30/11/2023, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
JFK em sua limusine momentos antes do assassinato - Licença Creative Commons via Wikimedia Commons
JFK em sua limusine momentos antes do assassinato - Licença Creative Commons via Wikimedia Commons

No último dia 22 de novembro, a morte de John F. Kennedy completou 60 anos, mas o assassinato público continua a gerar comoção e curiosidade. Prova disso é que um pedaço do couro do assento do carroonde o ex-presidente foi morto acaba de ser vendido por US$ 46.865, cerca de R$ 229,5 mil. 

Conforme repercutido pela revista Rolling Stone Brasil, com informações da TMZ, os dois pedaços de couro azul, manchados por fluidos corporais do estadista, foram arrematados em um leilão organizado pela RR Auction.

O leilão

Outros itens ligados ao presidente Kennedy também fizeram parte do leilão, como parte da cerca que limitava a grama no local do assassinato e gravações telefônicas de Lee Harvey Oswald, tido como o principal suspeito de autoria dos disparos, durante sua passagem pela prisão de Dallas. 

John F. Kennedy, conhecido popularmente como JFK, foi o 35.º presidente dos Estados Unidos e, até seu governo, o mais jovem chefe de estado a tomar posse na Casa Branca, em um mandato que atravessou o ápice da Guerra Fria. O término precoce de sua vida continua, até hoje, cercado por inúmeras teorias conspiratórias.