Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / John Lennon

John Lennon: Bala da arma que matou o ex-Beatle vai a leilão

A casa de leilões Anderson & Garland irá colocar a venda um dos projéteis da arma que matou John Lennon em 8 de dezembro de 1980

Redação Publicado em 26/02/2024, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon em sua casa no ano de 1971 - Getty Images
John Lennon em sua casa no ano de 1971 - Getty Images

Na próxima quinta-feira, 29, uma das balas presente na arma que matou John Lennon será leiloada na Inglaterra. O projétil foi presenteado ao policial de Northumbria, Brian Taylor, pelo Departamento de Polícia de Nova York (NYPD).

Em uma visita ao NYPD, as autoridades permitiram que o oficial disparasse a arma usada por Mark Chapman no assassinato do ex-Beatle em dezembro de 1980. Desde então, Brian guardou essa bala, que entrou para leilão após seu falecimento. 

Conforme repercutido pela CNN Brasil, com informações da BBC, a casa de leilões Anderson & Garland garante a autenticidade do item, que apesar de sua conotação trágica, deverá mobilizar inúmeros colecionadores, por ser de um lote “único”.

Interesse

Em entrevista ao jornal britânico, o diretor da Anderson & Garland, Fred Wyrley-Birch, explicou que: “Há uma base de fãs dos Beatles que é fanática e um mercado para praticamente qualquer coisa do grupo. Mas muito raramente você consegue algo tão incomum e único”.

Antes de sua morte, Brian Taylor manteve o projétil emoldurado ao lado de uma foto sua segurando a arma, e ambos ficaram expostos em sua casa ao longo dos anos.