Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Joice Hasselmann, deputada federal, oficialmente se filia ao PSDB

Depois de três anos no PSL, a política foi anunciada como a mais nova ingressante do partido paulista

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/10/2021, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joice Hasselmann em 2020 - Wikimedia Commons / Chico Audi
Joice Hasselmann em 2020 - Wikimedia Commons / Chico Audi

A deputada federal Joice Hasselmann, eleita através do PSL (Partido Social Liberal), foi oficializada como parte da legenda do partido paulista PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

O anúncio veio na forma de uma publicação no Instagram da organização que atualmente inclui Hasselmann.

A deputada passou mais de três anos PSL, no qual tornou-se a segunda deputada federal com mais votos em São Paulo nas eleições de 2018 - contando com quase dois milhões de eleitores.

Segundo o site UOL, a deputada federal comentou a troca de partidos e os motivos de sua admissão no PSDB: “Estou aqui para trabalhar por João Doria à presidência da República, esta é a terceira via. Fiz campanha para ele em 2018 e estarei com ele e com o [vice-governador Rodrigo] Garcia”.

Apoiando o governo de Bolsonaro nas últimas eleições, Joice Hasselmann afastou-se do movimento bolsonarista durante 2019, quando foi destituída do cargo de líder do PSL no Congresso. A saída do antigo partido e atual filiação ao PSDB marca sua separação completa de Bolsonaro , que também não engloba mais o PSL.