Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kevin Spacey

Novas denúncias: Três homens acusam Kevin Spacey de assédio sexual

Com mais casos noticiados, ator totaliza mais de 20 acusações

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 26/05/2022, às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Spacey em evento em Londres, em 2011 - Getty Images
Kevin Spacey em evento em Londres, em 2011 - Getty Images

O ator Kevin Spacey foi acusado de assédio sexual novamente. Depois de chocar o mundo com a notícia dos maus comportamentos do ator, em 2017, o caso volta a ter visibilidade a partir de novas acusações terem aparecido. Agora, três homens, no Reino Unido, alegaram que Spacey teria os agredidos sexualmente.

A polícia de Londres e a Crown Prosecution Service (CPS) foram os responsáveis pela investigação, que analisou as informações e autorizou a acusação formal do ator.

Segundo relatou a chefe da Divisão de Crimes Especiais da CPS, Rosemary Ainslie em nota enviada ao jornal The Guardian (via G1), foram 4 denúncias, no total, contra as vítimas.

A nota ainda explica que "ele também foi acusado por fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. As acusações seguem uma revisão das evidências reunidas pela polícia metropolitana em sua investigação".

Colecionador de acusações

Kevin já perdeu muitas oportunidades de emprego devido as denúncias. Em 2017, Anthony Rapp o acusou de assédio quando tinha apenas 14 anos. Depois disso, mais de 20 homens denunciaram crimes sexuais de Spacey, ocorridos entre 1995 e 2013.

Após o assunto ganhar as mídias, o ator perdeu seu papel de protagonista na série da Netflix, House Of Cards, de 2013. Ele voltava aos poucos para as produções cinematográficas, mas, depois desses novos casos, não se sabe o que pode acontecer com a carreira do ator. Spacey ainda não se manifestou sobre os casos mais recentes, mas já negou todas as acusações anteriores.