Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marilyn Monroe

Kim Kardashian nega ter danificado vestido de Marilyn Monroe no Met Gala

Polêmica após a publicação do antes e depois da peça história continua

Redação Publicado em 15/06/2022, às 08h26 - Atualizado em 19/06/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Kim Kardashian e Marilyn Monroe em imagem colorizada com o mesmo vestido - Getty Images / Divulgação / Klimbim
Montagem de Kim Kardashian e Marilyn Monroe em imagem colorizada com o mesmo vestido - Getty Images / Divulgação / Klimbim

Kim Kardashian foi acusada de ter danificado o famoso vestido de Marilyn Monroe que usou no Met Gala há mais de um mês após a maior coleção privada do mundo de bens pessoais da atriz publicar nas redes sociais imagens do antes e depois da peça histórica.

"Apenas no caso de você ter perdido… Cristais faltando, e alguns pendurados por um fio", diz a legenda da postagem do Marilyn Monroe Collection. "@ripleysbelieveitornot, valeu a pena?", questiona o acervo ao Ripley's Believe It or Not!, museu que detém o vestido.

O antes e o depois do vestido/ Crédito: Divulgação/Instagram

Na última terça-feira, 14, uma fonte próxima à socialite negou as acusações ao Daily Mail, afirmando que as imagens “não são precisas” e que as alegações de que a Kardashian entregou o vestido em condições ruins são “completamente falsas”.

Ainda de acordo com a fonte, a valiosa peça já contaria com sinais de desgaste antes mesmo do museu Ripley's comprá-lo em 2016 por US$ 5 milhões. Kim também teria usado o vestido por menos de 15 minutos enquanto caminhava pelo tapete vermelho do Met Gala.

“Todo cuidado”

O vestido é uma peça histórica, tendo sido usado por Monroe em 1962, quando celebrou o aniversário do presidente John F. Kennedy cantando “Parabéns ao Presidente”, em uma serenata a ele.

No entanto, as fotos publicadas pela conta do Marilyn Monroe Collection mostram o icônico artefato supostamente esgarçado próximo ao zíper e sem alguns cristais, em reais más condições que não fazem jus ao valor do vestido.

Quando o Met Gala aconteceu, o museu divulgou um comunicado alegando que tomou todo o cuidado com a peça de 60 anos:

Foi tomado um grande cuidado para preservar este pedaço da história da cultura pop. Com a contribuição de conservacionistas, avaliadores e arquivistas de roupas, a condição da peça era a principal prioridade. Acredite ou não! nenhuma alteração foi feita no vestido e Kim até se transformou em uma réplica após o tapete vermelho!⁠"