Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estado Islâmico

Líderes do Estado Islâmico são mortos pelas forças norte-americanas na Síria

Lideranças foram mortas em bombardeios realizados pelos EUA no último domingo, 11

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 12/12/2022, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soldados americanos em solo sírio - Getty Images
Soldados americanos em solo sírio - Getty Images

Duas lideranças do grupo extremista Estado Islâmico (EI) foram mortas no último domingo, 11, em ataque promovido pelos EUA no leste da Síria. A informação foi  comunicada ontem pelo comando militar norte-americano para o Oriente Médio (Centcom).

Pela manhã, foi realizado um "ataque aéreo de helicóptero bem-sucedido no leste da Síria", no qual foram mortos "dois dirigentes da organização Estado Islâmico", diz o Centcom em nota.

Se acordo com informações da agência de notícias AFP, um deles foi identificado como Anas e era o líder de um grupo "que esteve envolvido no planejamento de operações sangrentas" no leste do país.

Não houve vítimas civis

Apesar disso, o comunicado não forneceu detalhes acerca do segundo dirigente morto. "O balanço inicial indica que não houve vítimas civis", acrescentou a fonte.

Conforme informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos, o exército americano realizou a operação junto a soldados das Forças Democráticas Sírias (FDS, de maioria curda) em Al Zor, que fica na província de Deir Ezzor.