Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Livro

Livro é devolvido com 16.060 dias de atraso nos Estados Unidos

O livro foi devolvido 44 anos depois que foi emprestado

Redação Publicado em 27/01/2023, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do livro devolvido a Biblioteca Pública de Abilene - Reprodução / Facebook
Imagem do livro devolvido a Biblioteca Pública de Abilene - Reprodução / Facebook

Totalizando impressionantes 16.060 dias de atraso, um livro foi devolvido a uma biblioteca, no Texas, estado do sul norte-americano, depois de 44 anos. A Biblioteca Pública de Abilene havia emprestado o livro ao Departamento de Água da cidade.

O livro que causou a demora é o "Manual Chilton de Reparos Automotivos". Em uma publicação no Facebook, o estabelecimento deu as boas-vindas ao livro que não teve o motivo da demora para a sua devolução revelado.

Multa

A biblioteca também resolveu fazer uma simulação da multa que seria cobrada pela demora na devolução do livro. Como informado pelo UOL, o valor estaria em cerca de US$ 1.606 (equivalente a R$ 8.159,44). O valor não foi solicitado porque a instituição aboliu a cobrança de taxas por atraso.

Na legenda da publicação, a instituição levantou o questionamento sobre se alguém é capaz de superar as quatro décadas de atraso na devolução de um livro. 

“Bem-vindo a casa!!! Antes de haver códigos de barras, digitalização e tags RFID, havia cartões com bolsos. Este pequeno pepito encontrou o caminho de volta para a Biblioteca Pública de Abilene, depois de ter sido examinado pelo Departamento de Água há 44 ANOS!!!Isso mesmo... este livro estava atrasado 16.060 dias, e teria vindo com uma multa de $1.606,00 em taxas atrasadas. Muito bom, ficamos bem livres Há quanto tempo está atrasado com um item da biblioteca? Alguém consegue vencer o departamento de água?”