Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Local onde Brutus assassinou Júlio César é aberto para visitação

Sítio arqueológico em Roma, capital italiana, foi aberto ao público nesta terça-feira, 20

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 20/06/2023, às 12h05 - Atualizado às 23h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sítio onde Júlio César foi assassinado - Reprodução/Vídeo
Sítio onde Júlio César foi assassinado - Reprodução/Vídeo

Nesta terça-feira, 20, um sítio arqueológico foi aberto para visitação em Roma, na Itália. Situado na região de Largo Argentina, uma praça no centro da capital italiana, o local é o mesmo onde o ditador Júlio César foi morto.

Até então, o espaço, que fica abaixo do nível da rua, era encoberto por barreiras de um entroncamento rodoviário, conforme aponta matéria do The Guardian. Agora, porém, é possível que os turistas admirem as ruínas de quatro templos.

O local foi descoberto em escavação realizada há mais de um século, em 1920. A recém-inaugurada visitação só foi possível graças a uma obra custeada pela grife Bulgari, que construiu uma passarela para que os visitantes andem pelo local. 

O assassinato de Júlio César

Temendo que Júlio César estivesse tentando reerguer a monarquia, ao que se tornaria o rei, um grupo de senadores passou a conspirar contra o ditador e planejar sua morte.

+ Quando Júlio César foi sequestrado por piratas

Segundo repercutido pelo O Globo, o sítio arqueológico inclui o local onde Brutus teria esfaqueado o antigo ditador. Júlio César morreu em 15 de março de 44 a.C., quando tinha 55 anos.