Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

França confirma identificação da nova variante do coronavírus no país

Segundo o ministério da saúde francês, o paciente estava assintomático

Penélope Coelho Publicado em 26/12/2020, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Divulgação/Pixabay
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Divulgação/Pixabay

De acordo com informações publicadas neste sábado, 26, pela BBC, a França identificou o primeiro caso da nova variante do coronavírus, em seu território. Sabe-se que a nova cepa do vírus foi recentemente descoberta no Reino Unido, o que gerou um novo lockdown no local.

Segundo divulgado pelo ministério da saúde da França, a pessoa infectada era um homem da cidade de Tours, que esteve em Londres e voltou para o território francês em 19 de dezembro.

"A pessoa é assintótica para Covid-19, atualmente está isolada em casa e está bem [...] As autoridades de saúde realizaram o rastreamento dos contatos dos profissionais de saúde que cuidaram do paciente e procuraram seus contatos de risco, a fim de colocá-los em quarentena estrita”, revelou o comunicado oficial.

Anteriormente, a França havia restringido viagens para a Inglaterra, mas, a proibição terminou na última quarta-feira, 23.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, a França registra 2.547.771 casos de infecção pelo novo coronavírus, as mortes em decorrência da doença já chegam em 62.427.

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

De lá pra cá, a doença já infectou mais de 79 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 1.749.235 milhão de mortes, sendo mais de 190 mil delas apenas no Brasil, que está no segundo lugar entre os países onde mais pessoas morrerem por complicações da Covid-19. O primeiro deles é os EUA, com mais de 330 mil.