Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Luiza Trajano relembra importância do SUS: 'É o melhor sistema de saúde que existe'

A empresária, que é dona da rede Magazine Luiza, falou sobre o movimento 'Unidos pela Vacina' em entrevista à CNN

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/05/2021, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A empresária Luiza Trajano - Wikimedia Commons
A empresária Luiza Trajano - Wikimedia Commons

Na última segunda-feira, 3, a empresária Luiza Trajano, dona da rede de lojas Magazine Luiza, realizou declarações à CNN sobre o movimento 'Unidos pela Vacina', que une entidades, empresários e ONGs em uma ação pela ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. O objetivo é que todos brasileiros possam ser imunizados até setembro deste ano.

Durante a entrevista, Trajano destacou a importância do Sistema Único de Saúde para o país: "não tem nada melhor para a desigualdade do que o SUS", afirmou. "Nós temos uma experiência de vacinação em massa que nenhum país tem. Em cada cidadezinha, por mais simples que você possa pensar, tem uma pessoa apaixonada por vacinação, que passa em estrada ruim para aplicar a vacina", disse ela.

"O SUS é o melhor sistema de saúde que existe, nós vamos poder lutar para ser um órgão do estado e digitalizar. Imagina você poder marcar uma consulta por telefone, diminuir as filas. O pessoal fala muito de orçamento, mas sem gestão não serve para nada. Nossa proposta, junto com o governo, é mobilizar para que a saúde seja do povo", afirmou Trajano

A empresária, que acredita que a solução para a crise que vivemos é a vacinação em massa, explicou que o movimento segue junto ao Ministério da Saúde "tentando trazer vacinas de outros países".

Luiza ressalta porém que "quem tem que comprar é o Ministério da Saúde", já que "não tem como a gente comprar vacina porque temos cinco fornecedores para vacinar milhões no mundo".