Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

Madeleine McCann: Pais de jovem que acredita ser Madeleine se recusam a fazer DNA

Julia Faustyna chamou a atenção das redes sociais ao criar perfil dizendo ser Madeleine McCann, jovem britânica que desapareceu aos três anos em Portugal, em 2007

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 23/02/2023, às 10h16 - Atualizado às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A pequena Madeleine McCann e a jovem que afirma ser ela - Reprodução
A pequena Madeleine McCann e a jovem que afirma ser ela - Reprodução

Na última semana, o caso do desaparecimento de Madeleine McCann ganhou novos episódios após a jovem polonesa Julia Faustyna, de 21 anos, criar uma conta no Instagram dizendo suspeitar ser a garota britânica que sumiu em Portugal, em 2007. Na época, Madeleine tinha apenas 3 anos. 

Na última terça-feira, 21, Julia afirmou que Gary e Kate McCann, pais de Madeleine, aceitam fazer o teste de DNA para saberem se realmente Faustyna é sua filha. Entretanto, segundo o The Sun, conforme repercutido pelo O Globo, os pais da polonesa se recusaram a serem submetidos ao mesmo procedimento. 

A informação foi dada pela médium e psicóloga Fia Johansson, que está auxiliando Julia. “Queremos ser muito respeitosos com a família McCann e com a privacidade deles enquanto não sabemos exatamente quem é Julia”. 

"Meu sentimento é que precisamos forçar a mãe ou um membro da família de Julia a fazer o teste de DNA, em vez de perturbar a paz de Kate e Gerry [pais da menina desaparecida], o que não é necessário", continuou. “Se um membro atual da família fizer um teste de DNA, podemos resolver isso. Mas eles estão se recusando”.

Por fim, Johansson explicou que a mãe de Julia usou o argumento de que possui a certidão de nascimento da garota, portanto, o teste de DNA não seria necessário. Entretanto, Fia faz uma ressalva: "Nossa preocupação é que esse documento pode ser facilmente falsificado".

Os relatos de Julia

Desde a última semana, a polonesa Julia Faustyna vem usando o Instagram alegando que pode ser Madeleine McCann, jovem britânica que tinha apenas 3 anos quando desapareceu em Algarve, Portugal, em 2007.

Desta forma, o perfil 'I am Madeleine McCann' ('Eu Sou Madeleine McCann') viralizou nas redes sociais após Julia publicar fotos com supostas evidências de que ela pode ser Madeleine. 

Faustyna pede para que testes de DNA sejam feitos para apurar a possibilidade do caso, mas reclama que a polícia do Reino Unido e Polônia a ignoraram, repercutiu o UOL. Segundo o Daily Star, Kate e Gerry toparam realizar o exame. 

A família não quer descartar nada, estão dispostos a olhar todas as pistas. É importante para eles olhar todos os fatores, e a menina é sim parecida. Não há como contestar isso", informou uma fonte próxima aos McCann

Até então, o principal suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann é o alemão Christian Brueckner. De acordo com a polícia da Alemanha, a principal hipótese da investigação é que Madeleine foi assassinada por Brueckner.