Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Argélia

Mais de 40 pessoas morrem em incêndios criminosos na Argélia

Segundo as autoridades do país, há pelo menos 200 feridos, muitos deles em estado grave

Redação Publicado em 22/08/2022, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Biollama por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Biollama por Pixabay

Ao menos 43 pessoas morreram no nordeste da Argélia vítimas de incêndios que têm atingido áreas florestais e urbanas nos últimos dias, segundo balanço divulgado hoje pelas autoridades.

De acordo com informações da AFP, o comando da gendarmaria nacional argelina comunicou que há cerca de 200 feridos, sendo que muitos deles estão em estado grave. A nota divulgada também informou que equipes seguem no "processo de identificação dos corpos".

Os incêndios, conforme destacou a agência de notícias, atingiram 14 províncias do país localizado na África. A mais afetada delas foi a região de El Tarf, no extremo nordeste da Argélia, próximo à fronteira com a Tunísia. 

Reserva de biodiversidade incendiada

De acordo com a AFP, cerca de 10.000 hectares (mais de 10% da superfície) do parque nacional de El Kala (PNEK), no nordeste do país foram destruídos pelos incêndios recentes. O local é classificado pela Unesco como reserva de biodiversidade.

As autoridades argelinas anunciaram nesta segunda-feira, 22, que 13 pessoas foram apreendidas, suspeitas de estarem envolvidas nesses incêndios criminosos.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.