Curiosidades » Personagem

Maestro e pianista João Carlos Martins compartilha sentimento íntimo: 'Tenho saudades do futuro'

O artista comemora a carreira através da exposição inédita 'João Carlos Martins: 80 Anos de Música', inaugurada pelo Centro Cultural Fiesp

Redação Publicado em 12/06/2021, às 09h00

O maestro durante apresentação
O maestro durante apresentação - Fernando Mucci

Aos 81 anos, o maestro e pianista João Carlos Martins tem seu nome cravado no cenário musical brasileiro. Passando por aulas de piano quando tinha apenas 8 anos de idade, Martins iniciou a carreira no país quando tinha 13 anos.

Dono de um talento único, Martins vivenciou o inicio de sua carreira no exterior aos 18 anos. Consagrado pela crítica internacional como um dos maiores intérpretes de Bach do século 20, o artista já presenciou suas músicas entre as mais vendidas, além de reportagens feitas por renomados veículos, como New York Times, Washington Post e Los Angeles Times.

Diante de uma carreira esplendida, o pianista e maestro agora comemora os 80 anos com a exposição inédita 'João Carlos Martins: 80 Anos de Música', inaugurada pelo Centro Cultural Fiesp.

Realizada entre os dias 16 de junho e 26 de setembro, de quarta a domingo, das 13h às 20h, a entrada é gratuita, sendo necessário o agendamento prévio pelo sistema Meu Sesi.

Com exclusividade ao site Aventuras na História, João Carlos Martinsrespondeu uma pergunta muito curiosa para o quadro ‘Aventuras 1 minuto’. Perguntado se sente saudades de algo, o artista deu uma resposta instigante. 

"No meu futuro tem tantos projetos aos 80 anos, que eu já estou com saudades do futuro", diz o pianista. 

Confira o vídeo abaixo.