Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mariah Carey

Mariah Carey tenta registrar apelido de 'Rainha do Natal' e pedido é negado

A cantora americana Mariah Carey é relembrada todos os anos pelo seu hit natalino 'All I Want For Christmas Is You'

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 16/11/2022, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariah Carey, cantora estadunidense - Getty Images
Mariah Carey, cantora estadunidense - Getty Images

Mariah Carey é uma cantora estadunidense que, apesar de não estar entre as artistas mais ouvidas ao longo do ano, tendo vivido o auge de sua fama na década de 1990, ressurge nas mídias todo fim de ano. Isso porque um de seus maiores sucessos é o clássico hit natalino 'All I Want For Christmas Is You', que já vem sendo compartilhado pelas redes sociais e remetendo a todos o clima característico de fim de ano.

Porém, com toda a fama relacionada especialmente ao Natal, recentemente a cantora, com seus 52 anos, fez um pedido para tentar registrar o apelido 'Rainha do Natal', o que foi negado pela Justiça dos Estados Unidos.

Segundo o The Washington Post, e conforme repercutido pelo portal Splash, da UOL, o US Patent and Trademark Office — (Escritório de Marcas e Patentes dos EUA) — também rejeitou os apelidos 'Princess Christmas' ('Princesa Natal'), e a sigla QOC (para 'Queen of Christmas', ou, em português, 'Rainha do Natal').

Mariah Carrey, cantora estadunidense
Mariah Carrey, cantora estadunidense / Crédito: Getty Images

O registro de marca solicitado daria à cantora o direito legal de impedir que outras pessoas fizessem uso do título da música em faixas próprias, ou qualquer outro tipo de produto. 

Controvérsias

A Lotion LLC, empresa de Mariah Carey, fez a solicitação de registro de marca ainda no ano passado, o que acabou trazendo, inclusive, alguns problemas para a cantora. Isso porque outra cantora, Elizabeth Chan, tentou impedi-la com um outro processo legal, visto que havia sido apelidada como 'Rainha do Natal' pela revista The New Yorker em 2018, após dez anos consecutivos lançando discos festivos.

Além disso, em junho deste ano, Mariah Carey recebeu uma outra intimação judicial, mas dessa vez relacionada mais objetivamente ao seu sucesso 'All I Want for Christmas is You'. Na época, a cantora foi processada pelo músico Andy Stone, que alegou ser o verdadeiro autor do sucesso natalino.