Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marieta Severo

Marieta Severo queria o fim de 'A Grande Família': "Não quero virar vovó pra sempre"

Lúcio Mauro Filho revelou em entrevista que Marieta Severo o apoiou para término de 'A Grande Família'

Redação Publicado em 26/09/2022, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de trecho da abertura de 'A grande família' - Reprodução/Vídeo/Youtube
Imagem de trecho da abertura de 'A grande família' - Reprodução/Vídeo/Youtube

'A Grande Família', é uma das obras de maior sucesso da TV Globo, tendo se encerrado em sua 14º temporada. Os processos por trás deste fim de ciclo foram compartilhados pelo ator Lúcio Mauro Filho em entrevista ao Podpah e de acordo com o ator, Marieta Severo, a intérprete de Nenê, era a favor do término da produção.

Como relatado pelo ator, ele comentou sobre "o assunto proibido" durante uma reunião com a equipe da produção, porque não queria ficar preso ao personagem Tuco para sempre, como repercutido pelo Splash UOL.

"Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: 'estamos pensando em terminar alguma hora?' Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima! Aí o [Marco] Nanini virou e disse: 'acho que ainda tem lenha para queimar'. Fiquei muito sem graça", relatou.

Foi a atriz Marieta Severo, intérprete de Nenê, quem decidiu apoiá-lo em sua escolha, alegando que queria "fazer outras coisas".

Saindo dali [reunião], liguei para a Marieta e perguntei: 'falei alguma coisa errada?' Ela falou: 'meu filho, você tocou no assunto proibido! [Mas] acho que concordo com você'."

"Durante o ano, fomos conversando eu e ela [sobre o assunto] e, no ano seguinte, eu toquei de novo no assunto. Aí a Marieta falou assim: 'Gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre'".

Missão cumprida

Mesmo com o término do programa, Lúcio Mauro Filho acredita que eles escreveram um "capítulo da história da TV brasileira". O seriado esteve no ar de 2001 a 2014 e o ator descreve que a sensação é de "dever cumprido".

Nós escrevemos um capítulo da história da TV brasileira. Lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia.".