Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

McDonald's enfrenta crise de batata frita no Japão

Fast food está tendo que racionar o produto e venderá apenas porções pequenas por uma semana; entenda

Isabela Barreiros Publicado em 22/12/2021, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pexels/Pixabay
Imagem ilustrativa - Pexels/Pixabay

A rede de fast food McDonald's está enfrentando uma crise de falta de batatas fritas em sua rede japonesa em decorrência da queda da importação do tubérculo. O caso veio à público com um comunicado da empresa divulgado nesta quarta-feira, 22.

A companhia está enfrentando dificuldades na importação de batatas devido às inundações históricas que atingiram o Canadá em novembro, que causaram a suspensão temporária da venda do produto inicial.

Além disso, outro fator destacado pelo McDonald's para a escassez é o impacto da pandemia de covid-19 na cadeia global de alguns insumos essenciais.

"Devido às grandes inundações perto do porto de Vancouver [...] e dos problemas na cadeia de abastecimento provocados pela pandemia do coronavírus, há atrasos no fornecimento de batatas", declarou a empresa em nota.

Para evitar que os clientes não possam comprar o produto, a rede informou que as batatas fritas poderão ser adquiridas apenas em porções pequenas a partir da próxima sexta-feira, 24, uma medida tomada para evitar a escassez completa.

Ainda assim, eles afirmam que continuam tendo problemas para conseguirem ter um "abastecimento estável do produto". As informações são da BBC News.