Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Médico

Médico de 27 anos morre durante plantão em hospital no Paraná

Atamai Caetano Moraes tinha 27 anos, e a causa de sua morte segue sendo investigada

Redação Publicado em 26/10/2022, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Atamai Caetano Moraes, médico que morreu em plantão aos 27 anos - Reprodução/Facebook/Atamai Moraes
Fotografia de Atamai Caetano Moraes, médico que morreu em plantão aos 27 anos - Reprodução/Facebook/Atamai Moraes

No último domingo, 23, o médicoAtamai Caetano Moraes, de 27 anos, foi encontrado morto dentro da Santa Casa de Prudentópolis, no Paraná. De acordo com o Conselho Regional de Medicina, ele teria sofrido um infarto durante seu plantão.

De acordo com informações do UOL, Atamai foi encontrado desacordado por colegas, que até mesmo tentaram prestar os primeiros socorros, mas já era tarde e não conseguiram salvá-lo. Em sequência, o corpo do jovem médico foi encaminhado ao IML — o Instituto Médico Legal —, e a perícia deve concluir a causa da morte, que será informada à polícia.

Atamai Caetano Moraes se graduou em medicina em 2019, e já era envolvido em diversos projetos e qualificações, além de ter atuado na linha de frente durante a pandemia de covid-19. O médico era pós-graduado em perícias médicas e em medicina de urgência e emergência, prestou serviço nos hospitais Angelina Caron e Santa Cruz.

Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e à equipe de trabalho neste momento de luto", publicou a Santa Casa de Misericórdia de Prudentópolis em nota sobre a morte do médico.

Reações

Em seu perfil no Facebook, Atamai Caetano Moraes constantemente publicava críticas direcionadas ao atual governo de Jair Bolsonaro. Tendo isso em mente, após a divulgação de sua morte, o perfil do médico recebeu diversos ataques de apoiadores do atual presidente. "Lula perdeu um eleitor, que pena", comemorou um internauta.

No entanto, amigos e parentes decidiram utilizar as redes sociais apenas para lembrar de bons momentos com o médico, e prestar homenagens ao profissional: "Agradeço a Deus por ter permitido que os nossos caminhos se cruzassem, tantas histórias em tão pouco tempo. Atamai, que encontre a paz e luz, pois é merecedor da misericórdia divina por toda bondade e amor ao próximo", escreveu uma colega de trabalho.

Uma pessoa com uma linda missão de cuidar do outro, que ainda tão menino se formou em medicina, que lutou bravamente durante a pandemia da covid-19 salvando várias vidas a frente do SUS, tendo contraído a doença também E ficando em estado grave, mas retornando ao fronte ao se recuperar", lembrou também uma professora.