Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Meghan Markle ganha processo contra jornal britânico, após publicação de conteúdo pessoal da duquesa

O periódico expôs uma carta que a ex-atriz escreveu para o pai, sem seu consentimento

Penélope Coelho Publicado em 12/02/2021, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle promovendo sua série Suits, em 2013 - Wikimedia Commons
Meghan Markle promovendo sua série Suits, em 2013 - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 11, pelo portal de notícias G1, Meghan Markle venceu uma batalha judicial contra o jornal britânico Mail on Sunday. A duquesa de Sussex havia processado o periódico após o jornal publicar sem sua autorização, uma carta pessoal escrita a próprio punho para seu pai Thomas Markle.

Segundo revelado na publicação, em sua defesa, a esposa do príncipe Harry alegou que não tem uma relação próxima com seu progenitor e que a atitude do Mail on Sunday foi considerada por ela como “uma violação excessiva e ilegal".

O juiz da Alta Corte de Londres responsável pelo caso, Mark Warby, deu razão à duquesa: "[Meghan] tinha uma expectativa razoável de que o conteúdo da carta permaneceria no âmbito privado [...] Os artigos do 'Mail on Sunday' interferiram nessa expectativa e são ilegais”, afirmou.

O juiz reiterou que a maneira com que o conteúdo foi divulgado pelo jornal não seguia parâmetros jornalísticos e era apenas desrespeitoso.

Anteriormente, o marido de Markle, Harry já havia comentado sobre a situação e lamentou que a esposa fosse alvo de “perseguição da imprensa britânica”. O príncipe lembrou o caso de sua mãe, Diana:

"Vi o que acontece quando alguém que eu amo é transformada em uma mercadoria a ponto de não ser mais tratado ou visto como uma pessoa real. Perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças poderosas”, afirmou o filho de Charles e Lady Di.

Sobre Meghan Markle

Nascida em 4 de agosto de 1981, nos Estados Unidos, Rachel Meghan Markle ganhou fama após atuar na série norte-americana Suits (2011 -2017) no papel de Rachel Zane.

No ano de 2017, Markle anunciou o noivado com o príncipe Harry, deixando de lado sua carreira de atriz para se tornar um membro da família real. Após o casamento em 2018, a mulher se tornou duquesa de Sussex. O casal teve um filho, Archie Mountbatten-Windsor, em 6 de maio de 2019.

No início de 2020, Harry e Meghan anunciaram a decisão de deixar os cargos na família real a fim de se tornarem independentes. Atualmente, moram nos Estados Unidos.