Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente de carro

Menina de 5 anos salva irmão bebê após acidente de carro que matou pais

Após a tragédia, que matou os pais das crianças, elas ficaram dois dias presas dentro do veículo

Ingredi Brunato Publicado em 29/12/2022, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem mostrando pertences das crianças após terem sido retirados do carro - Divulgação/ 9 News
Imagem mostrando pertences das crianças após terem sido retirados do carro - Divulgação/ 9 News

Na cidade de Kondinin, localizada na região leste da Austrália, uma família de cinco pessoas sofreu um trágico acidente de carro. O episódio levou os pais à morte, deixando as três crianças presas dentro do veículo. Outro detalhe é que a tragédia se deu em uma zona remota, o que contribuiu para o fato de só ter sido descoberta 55 horas mais tarde

Os pequenos passaram todo esse período, que corresponde a mais de dois dias, esperando dentro da lataria amassada. Para piorar sua situação, a temperatura da área chegava a 30 °C durante o dia. 

O trio apenas foi resgatado após um parente preocupado encontrar o carro. A família como um todo, por sua vez, havia sido dada como desaparecida 24 horas após o acidente, quando perderam a ceia de Natal sem explicações. 

Mais detalhes 

Conforme informações repercutidas pela CNN, as crianças — uma menina de 5 anos e seus dois irmãos bebês, um de 2 e outro de 1 —, apresentavam ferimentos leves e grande desidratação quando foram encontrados. Seu quadro, todavia, não é grave, sendo esperado que recebam alta do hospital em breve. 

Outro aspecto relevante do episódio é que, segundo explicado por um dos parentes dos pequenos, Michael Read, a garotinha teria, sem saber, salvado a vida do irmão caçula: 

Se não fosse pela de 5 anos abrindo a fivela da cadeirinha do de 1 ano, ele não estaria conosco hoje (...) Ela provavelmente não saberá disso por alguns anos", relatou o homem em entrevista ao canal 9 News.