Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Internação

Menino é hospitalizado após ingerir seis garrafas de água em curto intervalo de tempo

Após ingerir as seis garrafas de água e passar mal, o menino foi encaminhado ao hospital

Redação Publicado em 12/07/2023, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ray Jordan - Reprodução/WISTV
Ray Jordan - Reprodução/WISTV

Na cidade de Colúmbia, localizada na Carolina do Sul, Estados Unidos, um menino de 10 anos, identificado como Ray Jordan, foi internado após ingerir seis garrafas de água em um intervalo de tempo correspondente a uma hora. 

Na ocasião, segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, Jordan estava brincando com seus primos quando, ao sentir cansaço, entrou em sua casa para beber água. Para a WISTV, Stacy, mãe da criança, explicou a situação:

Ele saiu correndo com os primos e começou a brincar. Eles estavam correndo em círculos a todo vapor pela casa, um bando de meninos juntos, pulando na cama elástica". 

A mãe disse para o veículo que ao entrar para ingerir o líquido, eles não perceberam a quantia que o menino havia tomado. 

Outros detalhes 

Após ingerir as seis garrafas de água, Ray Jordan começou a apresentar alguns sintomas como confusão mental, perda de controle do movimento da cabeça e dos braços, vômitos e aparente embriaguez. Assim, ele foi encaminhado para o Hospital Infantil Prisma Health, na mesma cidade em que vive, onde foi diagnosticado com intoxicação severa por consumo excessivo de água.

Esse tipo de intoxicação ocorre quando os rins não conseguem lidar com o excesso de água, e assim o corpo resulta de baixos níveis de sódio no sangue.