Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Monark e Eduardo Bolsonaro discutem após posse de Lula: 'Covarde'

Discussão ocorreu no Twitter, após posse oficial de Lula à presidência

Redação Publicado em 02/01/2023, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influenciador Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro - Reprodução/Instagram @monarkoficial / Getty Images
Influenciador Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro - Reprodução/Instagram @monarkoficial / Getty Images

Após a cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva, em que o ex-presidente Jair Bolsonaro não compareceu para realizar a entrega da faixa presidencial, o deputado federal Eduardo Bolsonaro — filho de Jair — e o influenciador digital Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, que se envolveu em polêmicas em 2022, entraram em uma discussão nas redes sociais.

De acordo com o ex-podcaster, que foi demitido do Flow após defender a existência de um partido nazista durante edição com o deputado federal Kim Kataguiri, o ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos principais responsáveis pelo retorno de Lula — a quem ele abertamente não apoia — ao Palácio do Planalto. Além disso, lembrou uma fala de 2018 do antigo representante nacional, que declarava que o Partido dos Trabalhadores (PT, de Lula) só voltaria ao poder caso ele cometesse erros.

Em resposta aos ataques, o terceiro filho de Bolsonaro, Eduardo, se incomodou com as críticas abertas do influenciador ao pai, como repercutido pelo UOL, e chamou-o de "covarde". "Tirando o corpo fora, mas nada surpreendente. Lembro do pessoal da sua laia nos ironizando, zoando quando alertávamos para a volta do PT. Está aí. Parabéns por ficar em cima do muro, espero que agora esteja enxergando mais longe."

Em sequência, Monark disse ironicamente, em publicação em seu Twitter, que a culpa da vitória de Lula nas eleições era completamente dele, e que se ele tivesse bajulado o ex-presidente, com certeza o PT não teria assumido novamente o poder:

Outros comentários e participações

Além da discussão já mencionada, Monark respondeu mais uma vez Eduardo Bolsonaro, pontuando que acredita que o governo Bolsonaro que foi responsável por trazer Lula de volta, referindo-se ao presidente eleito como "bandido". Por fim, menciona que a família do ex-presidente 'quer poder, mas não responsabilidade':

Além do mais, o ex-deputado estadual Arthur do Val, também envolvido em polêmicas em 2022 e abertamente opositor à Lula, respondeu a Eduardo Bolsonaro também ironicamente: "Isso, Eduardo. Culpe quem não idolatra seu pai. Deu super certo!", escreveu.