Notícias » Hollywood

Morre aos 96 anos, a atriz norte-americana Cicely Tyson

Ao longo de sua bem-sucedida carreira, a intérprete venceu os prêmios Tony, Emmy e recebeu um Oscar honorário

Penélope Coelho Publicado em 29/01/2021, às 07h41

Cicely Tyson, em 2009
Cicely Tyson, em 2009 - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias G1, a atriz norte-americana, Cicely Tyson, faleceu na noite da última quinta-feira, 28, aos 96 anos de idade. A notícia de sua morte foi divulgada pela família e pelo empresário da atriz. Até o momento, a causa da morte não foi revelada.

"Com corações pesados, a família da senhora Cicely Tyson anuncia sua morte pacífica esta tarde. Neste momento, por favor, respeite a privacidade da família", informou a nota oficial.

Ao longo de sua carreira, a modelo e intérprete foi indicada ao Oscar pelo filme Lágrimas de Esperança (1972), além de ter vencido o Tony, maior prêmio do teatro, no ano de 2013. A mulher também foi vencedora do Emmy por três vezes.

Em 2019, a norte-americana foi ganhadora de um Oscar honorário por sua carreira “extraordinária”, como descreveu a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Nas telonas, Cicely deixou sua marca em filmes como: Histórias Cruzadas (2011) e A Melhor Escolha (2017).  Nos seriados, a atriz abrilhantou as telas em produções como How to get away with murder e House of cards.