Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Morre o sul-africano FW de Klerk, ex-presidente e ganhador do Nobel da Paz, aos 85 anos

Frederik Willem de Klerk dividiu o prêmio Nobel com Nelson Mandela no ano de 1993

Redação Publicado em 11/11/2021, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FW de Klerk venceu o Nobel da Paz em 1993 - Getty Images
FW de Klerk venceu o Nobel da Paz em 1993 - Getty Images

Morreu nesta quinta-feira,11, aos 85 anos, o ex-presidente da África do SulFrederik Willem de Klerk. O político, quem se tornou uma das mais conhecidas figuras do processo de encerramento do Apartheid, sofria de câncer e, infelizmente, não resistiu à doença.

Conforme informou a Fundação FW de Klerk, em comunicado, o sul-africano morreu na Cidade do Cabo, "em sua casa em Fresnaye, no início desta manhã, após sua luta contra o câncer de mesotelioma".

Segundo informações do G1, de Klek foi o último presidente branco de seu país, tendo governado entre os anos de 1989 e 1994. Nesse período, ele foi o responsável por libertar diversos prisioneiros políticos, entre eles Nelson Mandela, com quem dividiu o Nobel da Paz em 1993.

Mais tarde, de 1994 a 1996, tornou-se vice do revolucionário que se tornaria o primeiro presidente negro da África do Sul.