Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mulher com barba

Mulher com hirsutismo assume pelos faciais

A mulher, que percebeu o nascimento dos pelos em seu rosto quando tinha 9 anos, decidiu abandonar a depilação em definitivo

Redação Publicado em 29/03/2023, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de Coral Sanchez em sua rede social - Reprodução / Instagram
Imagens de Coral Sanchez em sua rede social - Reprodução / Instagram

Uma mulher diagnosticada com hirsutismo, uma condição hormonal causada por ovários policísticos que aumenta quantidade de pelos em locais comuns em homens, chama atenção por romper com os padrões, após ter decidido abandonar a depilação do rosto e ter assumido seus pelos faciais.

Coral Sanchez revelou ao The Sun, como repercutido pelo UOL, que percebeu o nascimento dos pelos em seu rosto quando tinha nove anos e aos doze passou a fazer sua barba todos os dias. 

Ela contou que durante um bom tempo, seus pelos foram motivo de insegurança. De acordo com Coral, ela ouvia comentários ofensivos em sua infância, mas tudo mudou em 2019, quando conheceu seu namorado em um aplicativo de relacionamentos. Ela revelou, ainda segundo a fonte, que ele a incentivou a assumir os pelos.

Demorei alguns meses, mas foi muito difícil esconder as coisas. Parecia natural contar a ele. Quando contei, ele realmente me encorajou a parar de me barbear. Foi chocante ver meu rosto e ainda ser capaz de me sentir feminina”, contou. 

Quebrando padrões

A mulher, que hoje mantém sua barba com cerca de dez centímetros, deixou de depilar seus pelos em definitivo em março de 2022. Ela espera que a corajosa atitude sirva de incentivo para outras pessoas que enfrentam a mesma condição. Para ela, a barba não é um impedimento para sua feminilidade

 "Levei muito tempo para realmente abraçar o crescimento do meu cabelo. Agora eu me olho no espelho, sorrio e me sinto genuinamente bonita. Você ainda pode ser feminina com barba", concluiu.