Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Mulher é baleada durante ressonância magnética pela própria arma

O caso aconteceu em junho deste ano em Wisconsin, nos Estados Unidos, com uma mulher de 57 anos, mas só foi divulgado recentemente

Redação Publicado em 08/12/2023, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aparelho de ressonância magnética - Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
Aparelho de ressonância magnética - Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay

Nos Estados Unidos, em Wisconsin, uma mulher de 57 anos cujo nome não foi divulgado, foi baleada por sua própria arma na nádega ao entrar com uma arma de fogo carregada e escondida para a realização de um exame de ressonância magnética. 

Quando a mulher entrou na sala para a realização do procedimento de saúde, a arma foi atraída pelo ímã do aparelho, o que provocou um disparo contra ela mesma. O acidente, que só foi divulgado agora, aconteceu no dia 28 de junho. 

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, um relatório foi enviado pela seguradora da arma à FDA, órgão semelhante a Anvisa no Brasil, que afirmava: "A paciente recebeu um ferimento de bala na região da nádega direita". 

Após o ocorrido, conforme relatou o jornal New York Post, um médico atendeu a mulher e descreveu os orifícios de entrada e de saída da bala como "pequenos e superficiais". Ela foi encaminhada para um hospital e estava se recuperando, informou o protocolo. 

Outros detalhes 

Vale destacar que, antes do exame, a mulher de 57 anos havia passado por uma triagem que esclarecia os objetos proibidos de entrarem no local, que incluia armas de fogo. Na ocasião, ela respondeu que não estava com nenhum dos itens em questão.