Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Musa do cinema nacional, Maria Lúcia Dahl morre no Rio aos 80 anos

A atriz teve seu último trabalho na televisão em 2012, na novela 'Aquele Beijo', da TV Globo

Wallacy Ferrari Publicado em 16/06/2022, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria em revista e em última participação televisiva - Divulgação / Bloch / TV Globo
Maria em revista e em última participação televisiva - Divulgação / Bloch / TV Globo

Na madrugada da última quarta-feira, 15, faleceu a atriz Maria Lúcia Dahl, aos 80 Anos. Estrela de diversas telenovelas brasileiras no século 20 e 21, ela estava internada no Hospital Vitória, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em decorrência de complicações renais.

A atriz residia no Retiro dos Artistas há dois anos e, por lá, recebia os cuidados para seu tratamento de Alzheimer. O funeral da artista é previsto para ocorrer na sexta-feira, 17, no Cemitério Memorial do Carmo, entre as 12h e 15h, sendo posteriormente cremada, como manifestou a família.

A carreira de Maria Lúcia Dahl

A estreia da atriz ocorreu no cinema, em 1965, na obra Menino de Engenho. De lá, ela fez parte de quase 40 produções, sendo a última o 'Cine Paissandu: História de Uma Geração', enaltecendo a história do cinema nacional na época de auge das chamadas "chanchadas".

Ao longo de quatro décadas, Maria Lúcia Dahl atuou em dezenas de novelas, além de participar da notória peça 'Trair e Coçar É só Começar', que é marcada no Livro dos Recordes Guinness como o roteiro a mais tempo em cartaz. A última participação da atriz em novelas foi em "Aquele Beijo", transmitida originalmente pela TV Globo em 2012, interpretando Lena.