Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Na China, loja virtual envia crocodilo após homem comprar peixe

Para piorar a situação, a espécie do réptil enviado era conhecida por seu comportamento agressivo

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/04/2021, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de crocodilo após ser levado a autoridades - Divulgação
Fotografia de crocodilo após ser levado a autoridades - Divulgação

Segundo divulgado recentemente pelo Global Times, um morador da província de Shandong, na China, tentou comprar um peixe pela internet e teve uma surpresa desagradável quando recebeu, em vez disso, um filhote de crocodilo. 

Após descobrir um réptil de meio metro dentro da caixa onde esperava encontrar seu novo pet, o homem fechou novamente o pacote e dirigiu-se a um departamento de segurança pública da região, onde um especialista identificou a espécie do animal como sendo “crocodilo-siamês”. 

Essa revelação evidenciou ainda mais o perigo da situação vivida pelo chinês, uma vez que os crocodilos-siameses são conhecidos por sua agressividade. Um detalhe adicional é que essa espécie é considerada como estando em grave risco de extinção desde 2012, segundo foi repercutido pelo UOL. 

Outro desdobramento do caso é a descoberta de que a empresa de fretes que entregou o crocodilo, a ZTO Express, na verdade tem uma política contra o transporte de animais vivos, de forma que a loja onde o peixe que não foi entregue foi comprado pode sofrer consequências legais por violar essa regra.