Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Isabella Nardoni

Na Netflix, documentário sobre Isabella Nardoni é visto por 5,7 milhões de pessoas em quatro dias

Exclusivo da Netflix, documentário sobre Isabella Nardoni resgata o crime que abalou o Brasil há 15 anos

Redação Publicado em 28/08/2023, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Isabella Nardoni - Divulgação/Netflix
Foto de Isabella Nardoni - Divulgação/Netflix

Exclusivo da Netflix, o documentário 'Isabella: O Caso Nardoni' alcançou o topo do ranking que reúne filmes em língua não inglesa mais assistidos na plataforma de streaming. Lançada no dia 17 de agosto, a produção foi reproduzida por 5,7 milhões de pessoas em quatro dias. 

Com relatos de familiares de Isabella e profissionais que trabalharam nas investigações do caso, o documentário aparece no top 10 de 14 países da América Latina e na Europa de 14 a 20 de agosto. No período, foram 9 milhões de horas. Como resultado, o documentário conseguiu ultrapassar o filme de sucesso 'Paraíso', que se encontrava no topo do ranking. 

O documentário

No dia 29 de março de 2008, a queda de uma menina de apenas de 5 anos do sexto andar de um prédio localizado na cidade de São Paulo chamou atenção da mídia. Com o decorrer das investigações, o que seria uma 'queda' se mostrou, na verdade, um crime que envolveu o pai e a madrasta da pequena Isabella Nardoni. 

O trabalho de investigação mostra que Isabella fora jogada do sexto andar do edifício por seu pai, Alexandre Nardoni. Já a madrasta, Ana Carolina Jatobá, asfixiou a criança. Ambos foram condenados pelo crime que abalou o Brasil. 

Com depoimentos inéditos e detalhes não tão abordados na época do crime, o documentário da Netflix chamou atenção dos brasileiros. A produção também entrevistou jornalistas, advogados de defesa e peritos envolvidos nas investigações.

"Como se deu esse trabalho? Que provas atestaram a culpa do casal Nardoni? O que fez a polícia descartar qualquer outra hipótese?", questiona a plataforma de streaming Netflix em comunicado à imprensa.  

Durante a produção do documentário, a equipe investigou mais 6 mil páginas de processo, gravou 118 horas de entrevistas e também foi capaz de reunir mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico feito pela mídia e eternizado no acervo da família de Isabella.