Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

"Tempo para a nossa nação se curar": Nancy Pelosi é reeleita presidente da Câmara nos Estados Unidos

A democrata de 80 anos eleita no último domingo, 3, é uma das principais figuras de oposição a Donald Trump

Giovanna Gomes Publicado em 04/01/2021, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A democrata Nancy Pelosi - Wikimedia Commons
A democrata Nancy Pelosi - Wikimedia Commons

Nancy Pelosi, democrata e grande opositora de Donald Trump, foi reeleita presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos no domingo, 3. Ela venceu por 216 votos a 209 o republicanoKevin McCarthy e agora iniciará seu quarto mandato não consecutivo, que tem duração de dois anos. 

A vitória representa um marco nas eleições do Congresso americano nas últimas duas décadas.

"As escrituras dizem que há uma razão para tudo: um tempo para cada propósito sob o céu; tempo para construir, tempo para semear, tempo para curar. Agora, certamente é o tempo para a nossa nação se curar. Nossa prioridade mais urgente continuará ser vencer o coronavírus. E o venceremos", declarou Pelosi, após anunciada sua vitória.

Ataques

No sábado, 2, um dia antes da votação, os portões da casa da líder política, localizada em São Francisco, Califórnia, foram pichados. Na entrada de sua casa, foi encontrada uma cabeça de porco, além de sangue falso.

"$2 mil. Cancele os aluguéis. Nós queremos tudo", dizia a pichação em referência ao pagamento do benefício emergencial concedido aos americanos devido à pandemia de coronavírus.