Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / OVNIs

'Não tenho explicação', diz funcionário do Pentágono sobre vídeo de OVNI

Fala de vice-diretor da Marinha dos Estados Unidos choca em Audiência

Éric Moreira Publicado em 18/05/2022, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Objeto voador não identificado mostrado em vídeo - Divulgação/YouTube/CNBC Television
Objeto voador não identificado mostrado em vídeo - Divulgação/YouTube/CNBC Television

Uma audiência no Subcomitê de Inteligência da Câmara dos Estados Unidos para tratar de fenômenos aéreos não identificados aconteceu ontem, 17. Nela, Scott Bray — vice-diretor de inteligência naval — apontou um considerável aumento no número de registros de fenômenos aéreos não identificados.

Eu não tenho uma explicação para isso", afirmou Scott Bray após exibirem vídeo em que aparecia um objeto voador não identificado (OVNI). 

Um risco?

O deputado democrata André Carson, de Indiana, presidente do painel que realizou a audiência, alertou em seu discurso de abertura: "Fenômenos aéreos não identificados são uma potencial ameaça à segurança nacional. E eles precisam ser tratados dessa maneira". 

Por sua vez, durante seu depoimento, Ronald Moultrie, subsecretário de defesa para inteligência e segurança, argumentou que é necessário equilibrar a transparência com a proteção de informações confidenciais de inteligência, dizendo que há uma "obrigação de proteger fontes e métodos confidenciais".

Após a audiência pública, o comitê fechou suas portas para uma sessão confidencial com os parlamentares.