Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marte

Nasa divulga descoberta intrigante feita em Marte

Objeto inusitado encontrado em Marte foi divulgado pela Nasa

Redação Publicado em 18/07/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A descoberta divulgada pela Nasa - Divulgação/Nasa
A descoberta divulgada pela Nasa - Divulgação/Nasa

Em Marte, a Nasa foi responsável por uma descoberta curiosa. O Perseverance, responsável pela exploração do Planeta Vermelho, identificou um material que muito lembra macarrão - ou até mesmo uma corda. 

A imagem presente na reportagem fora divulgada pela Nasa na última terça-feira, 12. Capturada às 16h56 - no horário de Marte -, a imagem que registra o item é intrigante. Vale ressaltar que o registro fora feito através de uma das câmeras que servem para evitar que o rover tenha problemas com obstáculos. 

Como consequência, é complicado avaliar o tamanho exato do item. Conforme mostra a imagem capturada na Cratera Jezero, o tamanho é avaliado levando em consideração as pedras presentes ao lado do objeto.

Lixo espacial 

Todavia, já devemos descartar teorias conspiratórias. Afinal, a hipótese que mais se aproxima da realidade é que o objeto identificado é, na verdade, um pedaço de lixo espacial. 

Vale relembrar que o Perseverance havia localizado outro objeto curioso no mês passado, conforme repercutido pelo portal Tilt. O rover se deparou com um tipo de 'manta' térmica que se 'escondia' numa rocha. 

A manta identificada fazia parte de um pacote presente no jato que auxiliou o Perseverance a atingir o Planeta Vermelho em 2021. 

Novos registros do Universo

James Webb, o telescópio espacial, revelou ao mundo uma série de imagens e dados científicos das suas observações iniciais, na última terça-feira, 12, um dia após a divulgação de seu primeiro registro colorido. Os dados e as imagens divulgadas marcam o início oficial das operações científicas do telescópio espacial de US$ 10 bilhões.