Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / OVNIs

NASA investirá milhares de dólares em pesquisa para decifrar OVNIs

Contando com uma equipe selecionada de especialistas, a agência ainda afirmou que os estudos terão acesso público

Wallacy Ferrari Publicado em 20/08/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de uma suposta nave espacial divulgada pela Marinha do Estados Unidos - Divulgação / YouTube / Pentagon
Imagem de uma suposta nave espacial divulgada pela Marinha do Estados Unidos - Divulgação / YouTube / Pentagon

A NASA anunciou um aumento nos investimentos relacionados a investigações e pesquisas de avistamentos de OVNIs (objetos voadores não identificados) nos últimos anos, estimando um gasto de aproximadamente US$ 100 mil (equivalente a R$ 520 mil na cotação atual) até o ano de 2023.

A agência norte-americana não apenas visa garantir a segurança aeroespacial, mas compreender semelhanças entre os recentes registros destes fenômenos aéreos, incluindo os vídeos divulgados pelo Pentágono ao longo do período de pandemia de covid-19. A medida foi decidida em reunião na última quarta-feira, 17.

Para auxiliar no entendimento dos registros, o astrofísico David Spergel foi escalado para liderar uma equipe de cientistas internacionais renomados. Ao final dos estudos, a NASA esclareceu que, ao contrário da abordagem secreta do Pentágono, deverá disponibilizar os relatórios para acesso público, como relatou o portal UOL.

Como será

O estudo deverá durar nove meses e já está sendo mobilizado pela Diretoria de Missões Científicas (SMD) da agência aeroespacial, contando com cerca de 15 profissionais não apenas especializados no fenômeno, mas também em inteligência artificial e leitura de dados, além de especialistas em segurança aeroespacial para identificar os raros movimentos capturados em radares e vídeos.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.